"Proteção animal, não se deixe levar apenas pela pena, pena está muito distante do amor. Os animais desprotegidos precisam de solidariedade, compaixão e atitude!!! Pena de nada ajudará.” Por Marta Naufal Arruda
Além de atividades de replantio, a equipe do NAD está atenta à fauna no entorno do Parque Metropolitano Armando de Holanda Cavalcanti. "A disponibilidade de comida e água adequados e permanecerem em seu habitat natural são alguns dos cuidados que devem ser observados, frequentemente, para não comprometer o nicho ecológico do animal." diz a bióloga do NAD, Amanda Lacerda.
No mês de setembro, uma moradora da região, solicitou a equipe do NAD para um resgate, em sua casa, de um calango que estava morando em seu fogão. Com o reforço dos Sargentos Souto e Conrado, do 14º B-LOG, a equipe do NAD dirigiu-se até a casa dela para resgate do animal.
Sgt. Souto no resgate ao calango |
Depois de capturado, o calango foi libertado na mata do Parque Metropolitano Armando de Holanda Cavalvanti.
Satisfação da moradora após resgate do animal |
Alguns dias antes, uma tartaruga-de-pente foi encontrada em avançado grau de decomposição na praia de Suape, litoral sul de Pernambuco. A causa da sua morte não foi identificada, mas muitas tartarugas e outros animais marinhos têm se prejudicado por ingerirem sacos plásticos, dentre eles, pedaços de sacos de lixo pretos, pedaços de sacolas brancas, cordas de nylon e pedaços de plásticos duros, como lacres e hastes de pirulitos. Uma vez ingeridos, ocasionam a petrificação dos órgãos do sistema digestório. Então os animais deixam de se alimentar e acabam morrendo por inanição.
Tartaruga morta na praia de Suape |
Dia 04 de outubro, DIA DOS ANIMAIS!
"Respeitemos as criaturas da mãe Natureza. Além de ter seus próprios direitos, delas depedem a nossa existência!!!"
"Respeitemos as criaturas da mãe Natureza. Além de ter seus próprios direitos, delas depedem a nossa existência!!!"